top of page

A internet em números

A matemática com sua exatidão nos indica parâmetros e assim temos noções de volumes e quantidades. Bem aqui, neste mundo digital, possível através da internet, os dados são gigantescos e atingem números que nem mesmo os mais habilidosos matemáticos poderiam imaginar atingi-los através de ações individuais e coletivas simultaneamente. De acordo com o site internetlivestats.com, os usuários da internet, em todo o mundo, já ajudaram a produzir 2,5 quintilhões de bytes em dados. O que é equivalente a um milhão de milhões de milhões, em números é ainda mais fácil de visualizar: 1.000.000.000.000.000.000.


A internet em números é mesmo impressionante. E se atrelarmos ao tempo, os números ficam ainda mais significativos. Um segundo no tempo regular parece pouco, mas na internet é usado para fazer 8 milhões 488 mil tuítes; em um segundo o mundo digital posta mais de 900 imagens no Instagram, também são feitas 72 mil pesquisas no Google, e no mesmo tempo ainda são enviados 2,7 milhões de emails. A cada segundo são gerados mais de 68 mil gigabytes de tráfego na internet.


Entre as milhões de milhões de conexões, está este acesso que você fez agora, este artigo para leitura, este site e este blog como canais de informação. Nesse fluxo também estão aquelas notícias que foram elencadas para aparecerem nas suas páginas levando em conta suas preferências, ou mesmo aqueça sua foto no Instagram, aquele post no Facebook, ou um simples tuíte, todos estão interligados a outros milhões de milhões de conteúdos. Somos parte destas estatísticas.


E nesse oceano imenso de dados como um site, uma empresa, uma marca ou mesmo uma personalidade conseguem destaque entre os mais de 4 bilhões de usuários? É realmente uma atividade extremamente competitiva, é um novo mundo para negócios, mas que exige impacto para ser assertivo e não só através das ferramentas existentes, mas com o uso de uma comunicação inovadora que possa dar clareza aos diferenciais permitindo que o usuário o encontre quando busca na internet a solução para seus problemas. E não falamos apenas de palavras-chaves, SEO, ou Google Adwords, é necessário ter um planejamento focado em resultados, cruzamento com análise de dados, e uso da inteligência artificial lhe dando vantagens no mundo digital.


Imagine que hoje, segundo o internetlivestats.com existem mais de 1 bilhão 686 milhões de sites e a cada dia são 5 milhões e 123 mil posts em blogs do mundo todo. A concorrência é bem maior do que se pode imaginar. Saiba como tornar seu conteúdo relevante com a .Ai5. Comunicação e Estratégia.

6 visualizações0 comentário
Fale conosco
bottom of page