Startup lança plataforma de compra e venda de combustíveis

Market place garante inteligência de preços, competitividade e transparência nas negociações do óleo diesel

A CombuData, startup curitibana que apresentou no último ano uma solução para a redução de custos das empresas de frota na compra de combustíveis, lança oficialmente a CombuMarket, uma plataforma que chega para reinventar esse mercado. Anunciado no mês de julho, o market place começa a ser operado em algumas cidades, gerando competitividade e transparência nas negociações de óleo diesel. Com o processo online, fornecedores e compradores conquistam um mercado equilibrado e vantajoso.

Para Daniel Colella, CEO da startup, onde houver uma empresa precisando comprar combustível em escala, haverá a plataforma para vender com a melhor condição. “Com a tecnologia de hoje, temos como chegar onde poucos chegam, e com um nível muito elevado de atendimento e prestação de serviços. É um trabalho que conta com muita inovação, oferecendo o serviço de hoje, mas com grandes diferenciais de segurança, agilidade e, principalmente, economia ”, destaca.

No ano passado a CombuData surgiu como um sistema de monitoramento de preços de combustíveis para consumidores de diferentes tipos de negócios, que compram no mínimo 500 litros por vez, seja para abastecimento de veículos, máquinas ou tanques de armazenamento internos. Uma estratégia que gerou uma economia de mais de R$ 200 mil para a Auto Ônibus Brasília, o primeiro cliente da startup. Essa e tantas outras empresas que hoje utilizam a plataforma economizam cerca de R$ 0,20 (vinte centavos) por litro de óleo diesel.

Além da redução significativa no preço final, a marca hoje contribui efetivamente para a estabilização do preço do combustível no mercado. Estratégia que se intensifica com a CombuMarket. Segundo Daniel Colella, a plataforma permite consultas em tempo real e cotação online, tudo com muita praticidade, tanto na compra quanto na entrega do produto. “O aumento da concorrência estimula os fornecedores a também buscarem um novo jeito de garantir o faturamento e fidelizar a clientela, e para preservar a consistência do fluxo, a estabilização dos preços é a mais provável motivação”, explica.

Em fase inicial no Paraná e em São Paulo, a plataforma deve ser expandida no início do próximo ano para Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Expansão está no nosso sangue, mas só falamos no assunto quando podemos garantir qualidade de suporte, de operação e de plataforma. Só vamos reinventar o comércio de combustíveis com esses três pilares já fortalecidos”, reitera.

Como Funciona

A CombuMarket é uma plataforma que permite um mercado dinâmico com atualização de valores em tempo real e monitoramento da entrega. Ao acessar o portal online, o comprador consegue consultar todos os fornecedores cadastrados na região de interesse e fazer o comparativo dos valores.

O processo de finalização do pedido e compra também é realizado integralmente via sistema, garantindo segurança e facilidade nas negociações. “O que trazemos ao mercado de combustível é justamente a adaptação a esse novo normal, onde as coisas acontecem com mais agilidade e controle, de forma online e com foco total nos interesses do cliente – cliente feliz, compra mais e, esse retorno, também deixa os fornecedores satisfeitos ”, ressalta Colella. É possível fazer o cadastro acessando direto o site combumarket.com. Além de compradores e fornecedores, podem se cadastrar também os transportadores.

Sobre a CombuData

A CombuData foi criada em 2019, pensando nas empresas que compram combustível em escala. Frente à variação de preços do óleo diesel, a plataforma apresenta aos consumidores uma vitrine comercial, onde é possível comparar as condições oferecidas pelos diversos fornecedores e, assim, optar pela melhor oferta. Consistência, controle e transparência formam o tripé desta que é uma excelente estratégia de negócio e redução de custos. A empresa anunciou neste ano o recebimento de aporte de R$2,8 milhões do fundo Canary, que contou com a participação da Mobly. O destino, é a área de recursos humanos e tecnologia, para que a proposta de compra inteligente de combustíveis seja cada vez mais facilitada e dinâmica. A CombuMarket, com o subsídio garante o desenvolvimento de soluções para fomentar cada vez mais a compra e venda digital de combustível. Para os compradores, disponibiliza as melhores ofertas em uma única plataforma, enquanto para os fornecedores, representa uma grande oportunidade de abrir novos mercados e gerar mais negócios.

AIs Comunicação e Estratégia

www.aiscomunicacao.com.br

(41) 3053-7228

Grasiani Jacomini (41) 99955-5050 (Whats)

Elizangela Grigolletti (41) 98868-8723 (Whats)

9 visualizações
Fale conosco