Sim, isso significa que mesmo que você não siga o perfil em questão, ele aparecerá no seu feed e nos seus stories
O Instagram passou a permitir que os anunciantes promovam conteúdos patrocinados de influenciadores (os famosos “publis”) como seus próprios anúncios, aparecendo assim no feed e no Stories. Na prática, isso significa que agora você poderá ver a parceria paga de um influenciador com qualquer marca, mesmo que não siga esse influenciador.
A novidade anunciada pela plataforma abre o conteúdo patrocinado pelos criadores de conteúdo para além de seus seguidores, o impacta que diretamente o alcance desses influenciadores.
Muitos criadores de conteúdo ganham a vida com a postagem de conteúdo patrocinado, mas apenas seus seguidores atualmente visualizam esses anúncios. Com a mudança, esses perfis podem acabar atraindo mais seguidores que não conheciam seu @.
Em seu comunicado, o Instagram explica: “Com os anúncios de conteúdo de marca, as empresas têm a oportunidade de contar suas histórias por meio das vozes dos criadores de conteúdo”.
As marcas podem usar a plataforma de anúncios do Facebook para obter análises sobre o desempenho da postagem e otimizar suas campanhas. Como qualquer outro anúncio no Instagram, os publis são marcados como “Patrocinado” na parte superior da postagem e terão uma mensagem “Parceria paga com” acima das legendas.
O recurso será lançado no feed nas próximas semanas e no Stories nos próximos meses.
FONTE DA NOTÍCIA: B9
Comments